10 de fev. de 2012

Marca histórica: Concurso #Instasampa_Jameson bate 5.000 fotos postadas.

   Acima a tela histórica: 5 mil fotos de SP num único concurso fotográfico. Abaixo a imagem postada esta semana. Trinta fotos selecionadas estão expostas no Posto 6.


     

Hoje, 9 de fevereiro, passados pouco mais de 40 dias desde o início do concurso InstaSampa_Jameson, alcançamos o fantástico número de 5.000 fotos postadas. São 5.000 fotografias de São Paulo feitas por centenas de fotógrafos amadores e profisionais. É provavelmente o maior registro fotográfico da história da cidade de São Paulo numa única plataforma. A ideia deste concurso é criar uma interação online entre os usuários, tendo como foco imagens da metrópole: as paisagens, os moradores, os cartões-postais, os flagrantes, os deslocamentos, os encontros, a cultura, a arquitetura, suas características. O vencedor deste concurso ganhará uma viagem para Nova York com direito a um acompanhante. Tudo pago pela Jameson.
As imagens devem ser postadas até 0h do dia 15/02/2012. Ainda dá tempo! O hashtag é #InstaSampa_Jameson. 
Uma primeira seleção será feita pelos curadores da Mostra SP de Fotografia nos dias 15 e 16 de fevereiro e a tarefa de escolha da foto vencedora acontece no dia 24 do mesmo mês de fevereiro. Passaremos para este segundo corpo de jurados apenas 50 imagens.  Os convidados para o júri final são Andrea Matarazzo, Secretário de Estado da Cultura, Georgia Quintas, coordenadora da Pós-graduação em Fotografia da FAAP, Pio Figueroa, fotógrafo do coletivo Cia de Foto e Diógenes Moura, Curador de Fotografia da Pinacoteca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário